Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Marialva registra 1º óbito por dengue no atual período epidemiológico


Por Creative Hut Publicado 15/06/2021 às 19h15 Atualizado 25/02/2023 às 14h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Agência Senado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira, 15, o boletim semanal da dengue. O documento mostra que Marialva (distante 17 quilômetros de Maringá) registrou o primeiro óbito pela doença no atual período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado. Trata-se de um homem, de 73 anos, portador de diabetes.

Marialva soma 35 casos confirmados de dengue no período vigente. O boletim indica que foram registradas 259 notificações na cidade até o momento – 188 descartados e 34 estão em investigação.

Além de Marialva, Londrina também registrou óbito por dengue no boletim desta terça-feira, 15. A vítima é uma mulher, de 46 anos, portadora de hipertensão arterial e diabetes.

O Paraná soma 28 óbitos por dengue e 23.138 casos da doença no período epidemiológico vigente. No boletim atualizado foram registrados 1.182 casos a mais que a semana anterior.

“Alertamos que a dengue continua registrando muitos casos em todas as regiões e que a população deve estar atenta aos cuidados preventivos eliminando pontos que acumulem água parada nos ambientes externos e também internos dos domicílios. O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se prolifera em todo tipo de recipiente que acumule água parada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde da Sesa, Beto Preto.

Maringá soma 624 casos confirmados da dengue no atual período epidemiológico e dois óbitos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação