Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Pedágio tem cancelas abertas novamente em cidade do Paraná; entenda


Por Redação GMC Online Publicado 30/03/2024 às 08h33
Ouvir: 00:00
image-87-28
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 29, a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, registrou um alto fluxo de veículos, resultando em filas quilométricas e congestionamento. Os motoristas que pretendem seguir pela BR-277 sentido interior do Paraná precisam ter paciência para cruzar o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa. Conforme o aplicativo Waze, uma distância de aproximadamente 2 quilômetros está sendo percorrida em quase uma hora.

A concessionária responsável pelo trecho, Via Araucária, emitiu uma nota esclarecendo que as filas são resultados do grande volume de veículos e também devido a um caminhão com pane mecânica localizado no km 112. Medidas foram adotadas pela concessionária para reduzir as filas durante o feriado, como a colocação de colaboradores para realizar a cobrança antecipada nas filas e a presença de funcionários em todas as cabines. No entanto, mesmo com essas ações, houve um período de 15 minutos, entre às 7h32 e às 7h47, em que não houve cobrança de tarifas e as cancelas foram liberadas.

O objetivo da concessionária era reduzir as filas, porém, o congestionamento persiste no local. A Via Araucária informou que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento e destacou que 10 colaboradores estão empenhados na operação “papa-fila” para agilizar a passagem pelo pedágio. Após o período de liberação das cancelas, a cobrança já foi retomada. É importante ressaltar que o congestionamento afeta tanto o sentido norte do Paraná quanto o sentido decrescente em Curitiba, no km 133 da BR-277.

As informações são da aRede.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação