Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Região: Penitenciária feminina pega fogo após curto-circuito


Por Iasmim Calixto Publicado 23/05/2023 às 08h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Penitenciária feminina de Alto Paraná pega fogo após curto-circuito. Foto: Cléber França/Arquivo GMC Online

A penitenciária feminina de Alto Paraná (57 km de Maringá) pegou fogo após um possível curto-circuito ser registrado no local na noite desta segunda-feira, 22.

Ao menos sete detentas precisaram ser hospitalizadas, pois foram expostas às chamas. Ainda, uma mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Paranavaí com quadro estável.

O Corpo de Bombeiros de Paranavaí atendeu a ocorrência. O fogo teria começado em uma das alas da penitenciária. Quando os bombeiros chegaram no local, agentes penitenciários tentavam controlar o fogo.

Equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas do incêndio. As detentas em estado grave foram encaminhadas para uma unidade hospitalar de Paranavaí.

Em nota, a Polícia Penal do Paraná informou que a causa do incêndio será apurada pelos órgãos competentes. Leia a nota na íntegra.

A Polícia Penal do Paraná informa que, na última segunda-feira (22), ocorreu um incêndio na Cadeia Pública Feminina de Alto Paraná, que abrigava 50 pessoas privadas de liberdade (PPL). A causa do incêndio será apurada pelos órgãos competentes.

A unidade possui procedimento aplicável no caso de incêndio, o que permitiu a retirada de todas as PPL´s. Deste público carcerário, foi necessário transferir 31 PPL´s provisoriamente para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Houve sete internamentos ocasionados pela inalação de fumaça, e 11 detentas permanecem na Cadeia Pública pois a galeria que estão alojadas não foi atingida pelo incêndio.

Salienta-se que após os atendimentos médicos, cinco PPL´s receberam alta e foram encaminhadas para a PEM, e duas continuam internadas, sendo que, uma está em observação e outra na UTI com quadro estável.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação