‘Caso Magó’: Mãe e irmã da bailarina vítima de feminicídio dão depoimento de dor e luta no podcast ‘Fita Amarela: Bastidores do Crime’
O terceiro episódio da primeira temporada do Podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” foi ao ar nesta quinta-feira, 18, e tem como tema a morte de Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó, como era carinhosamente chamada a talentosa bailarina, de Maringá.
Magó, tinha apenas 25 anos quando foi estuprada e morta, no dia 26 de janeiro de 2020. Ela fazia um retiro, próximo a uma cachoeira, em Mandaguari, também no Paraná, quando foi vítima do crime. O acusado, Flávio Campana, foi preso 40 dias depois.
A bailarina amava viver. Tinha uma forte conexão com a natureza. Era feminista e voz forte pelos direitos das mulheres. Além disso, também era praticante de capoeira e artes marciais. Assim como na vida, Magó lutou até o último momento e deixou um importante legado. O caso Magó ficou conhecido em todo o Brasil e em vários países pelo mudo.
No Podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime”, o jornalista Jota Junior conversa com a mãe de Magó, Daisa Poltronieri, e a irmã, Ana Clara Poltronieri Borges. Elas contam como transformaram o luto em luta para manter viva a memória da bailarina em busca de justiça por ela e por todas as mulheres vítimas de violência.
O crime bárbaro, apesar da grande repercussão que ganhou, ainda não tem data para ir a julgamento.
Confira abaixo e acesse todo o conteúdo do Caso Magó pelo YOUTUBE e no SPOTFY.
PODCAST FITA AMARELA NO YOUTUBE
PODCAST FITA AMARELA NO SPOTFY
Sobre o ‘Fita Amarela’
O podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” é o mais novo projeto do Portal GMC Online, do Grupo Maringá de Comunicação.
Apresentado pelo jornalista Jota Júnior, com mais de 15 anos de experiência no jornalismo policial e investigativo, o podcast trará uma discussão ampla sobre os principais fatos que entraram para crônica policial, principalmente de Maringá e região.
Para mergulhar a fundo nos detalhes de crimes de grande repercussão, o podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” conversará com investigadores, peritos forenses, jornalistas e até mesmo sobreviventes e familiares de vítimas.
Cada episódio revelará as evidências, pistas e mistérios escondidos além da faixa amarela, utilizada pelas forças de segurança para delimitar o perímetro da cena do crime. De homicídios complexos até conspirações intrigantes, nenhum detalhe será deixado de fora.
A primeira temporada terá cinco episódios e vai ao ar sempre às quintas-feiras.