Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Saiba o que dizem os primeiros colocados na pesquisa de intenção de votos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/11/2020 às 12h14 Atualizado 26/02/2023 às 05h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Ulisses Maia. Foto: Câmara de Maringá | Homero Marchese. Foto: Orlando Kissner/Alep | Coronel Audilene. Foto: Soldado Amanda Morais/AEN/Arquivo

O GMC Online divulgou nesta quinta-feira, 12, a última pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Maringá antes do primeiro turno das eleições. O levantamento foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, a pedido do Grupo Maringá de Comunicação.

Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem a lista com os nomes dos candidatos, o prefeito Ulisses Maia (PSD), candidato à reeleição, lidera com 47,8% das intenções de voto. Maia diz que a pesquisa demonstra o que a campanha dele sente nas ruas.

“Eu estou muito feliz com os resultados das pesquisas, elas demonstram, efetivamente, o carinho e a aprovação que eu estou sentido na rua com essa campanha propositiva, uma campanha de proposta, a favor da construção, a favor do bem, tem sido o que a população espera. Monstrando aquilo que nós realizamos de transformador na nossa cidade e apresentando as propostas viáveis, concretas, coerentes para Maringá. E trabalhando, de forma a articular as forças políticas todas pelo bem da nossa cidade, deixando de lado os interesses pessoas de vaidade de campanha, de carreirismo eleitoral, deixando de lado interesses partidários, vamos continuar nesse ritmo até o último dia da eleição”, afirma Ulisses Maia.

O candidato Homero Marchese (Pros) se manteve na segunda posição entre os 13 candidatos a prefeito de Maringá, com 13,3%. O candidato disse não acreditar no resultado da pesquisa e cita o caso do ex-secretário municipal Vagner Oliveira acusado de ameaçar uma mulher, o que poderia influenciar no resultado. 

“Uma pesquisa que, claramente, não se reproduz na rua. Eu acho que o pessoal que está nos ouvindo chega à mesma conclusão, conversar com os amigos e familiares. Esses números, simplesmente, não existem. E há outro problema, nós tivemos há alguns dias a notícia de que o braço direito do prefeito, o coordenador de campanha dele foi pego com saco de dinheiro no guardarroupa e ameaçando matar uma senhora que ele acusou de levar de lá. Eu tenho certeza que as pessoas viram isso e estão atentas ao que está acontecendo. Eu lamento porque acaba prejudicando um pouco a campanha na reta final porque influencia as pessoas, as pessoas precisam ficar bastante atentas e saber que, nesse momento, não tem nenhum voto na urna e só serão lançados no domingo da eleição”, diz Homero Marchese.

A Coronel Audilene (PP) está em empate técnico com Marchese, considerando a margem de erro da pesquisa e parece com  9,9% das intenções de voto. A candidata disse que o crescimento nas pesquisas significa que os eleitores estão conhecendo as propostas dela.    

“Eu acho que está muito bem, eu estou crescendo e continuo em crescimento, e quero agradecer ao maringaense pelo voto de confiança, pela intenção de voto em mim. Significa que as minhas propostas estão sendo conhecidas e estão boas. Então eu quero agradecer e nós continuamos acreditamos que nós cresceremos ainda até à eleição. E a gente vai continuar nesse propósito, visitando, ouvindo, falando com as pessoas até o sábado, até a hora que permite o horário eleitoral”, aponta Coronel Audilene.

Sobre o ex-secretário municipal, o prefeito Ulisses Maia disse que o caso não afetou o desempenho dele na pesquisa porque, segundo o prefeito, os eleitores sabem que o ex-secretário não tem nada a ver com a administração e a campanha. 

A pesquisa eleitoral  está  registrada no TSE com o número PR- 02357/2020 para o cargo de Prefeito. Foram ouvidos  810 eleitores da cidade de Maringá. entre os dias  7 e 11 de novembro de 2020. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos  e o grau de confiança é de 95%.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação