Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Em Maringá, duas urnas são substituídas; Paraná já registra 73 substituições


Por Monique Manganaro Publicado 15/11/2020 às 14h58 Atualizado 26/02/2023 às 06h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Até às 11h30 deste domingo, 15, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) registrou a substituição de 73 urnas eletrônicas em todo o estado.

Em Maringá, dois equipamentos precisaram ser substituídos. Um deles apresentou problemas logo no início da votação, por volta das 7h, e o segundo foi substituído no fim da manhã, por volta das 11h.

Além de Maringá, ocorreram substituições em outras cidades da região: Mandaguari, Cianorte, Apucarana, Umuarama, Arapongas, Campo Mourão, Londrina e Alto Paraná.

431 urnas já foram substituídas em todo País

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 431 urnas já tiveram que ser substituídas em todo o País. Até o momento, segundo o TSE, não há registros de necessidade de voto manual. O primeiro boletim do órgão do primeiro turno das eleições municipais de 2020 foi divulgado às 10h. Os dados, no entanto, foram atualizados até às 9h21.

Segundo os números, São Paulo foi o Estado com o maior número de urnas substituídas, com 88 até a atualização das informações. Em seguida está o Rio de Janeiro, que teve 68 urnas trocadas. A substituição de urnas está prevista nos procedimentos do Tribunal para assegurar a continuidade das votações. No total, o País tem 51.997 urnas de contingência para essas situações.

Prisão no Paraná

Uma prisão por crime eleitoral foi registrada no Paraná, na manhã deste domingo. A informação do do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com atualizações até 9h57.

A prisão ocorreu no município de Nova Aurora. A pessoa foi presa por boca de urna e arregimentação de eleitores (Art. 39, § 5°, inciso II, da Lei n° 9.504/97). Em todo o Brasil, foram 11 presos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação