O que dizem os primeiros colocados na 2ª pesquisa eleitoral para prefeito de Maringá
A segunda pesquisa de intenção de voto, contratada pelo Grupo Maringá de Comunicação e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, especialista em opinião pública, traz mudanças no cenário da corrida eleitoral para a prefeitura de Maringá.
LEIA TAMBÉM – 2ª pesquisa para prefeito de Maringá é divulgada; VEJA O RESULTADO
A Coronel Audilene do PP, que estava em 5º lugar na primeira pesquisa realizada no dia 9 de outubro, aparece agora na terceira posição.
A candidata estava com 3,2% de intenção de votos na pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado a uma lista com os nomes dos candidatos, e agora aparece com 8,2%.
Coronel Audilene diz que o crescimento nas pesquisas é resultado da campanha nas ruas.
“Eu tenho andado nas ruas, tenho feito propostas para atender às pessoas. Eu estou sendo conhecida por elas e as minhas propostas também. Então, eu gostaria de agradecer ao maringaense por estar ouvindo, lendo sobre a minha proposta e estar confiando nelas, confiando em mim. Eu quero agradecer muito por esse crescimento e acredito que vou crescer muito mais ainda porque vou continuar conversando com as pessoas, indo nas ruas e afirmando as minhas propostas”, afirma a candidata.
O candidato Homero Marchese do Pros, também melhorou nas pesquisas. Ele estava em terceiro lugar com 10,4% e agora ocupa a segunda posição com 12,6%.
O candidato acredita que a pesquisa ainda não conseguiu captar o eleitorado do partido.
“Acredito que as pesquisas têm ainda um pouco de dificuldade de captar nosso eleitor, foi assim pra vereador, foi assim pra deputado estadual e tem sido assim para prefeito. A pesquisa aponta um crescimento da nossa campanha, isso é algo que a gente já tava percebendo. Nós já somos consolidados como alternativa ao prefeito que está aí e esperamos que nas próximas duas semanas e meia, até o final do primeiro turno, a gente possa crescer bastante para disputar o segundo turno”.
O prefeito Ulisses Maia do PSD é o primeiro colocado na pesquisa, com 42% das intenções de voto. Em relação à primeira pesquisa, em que obteve 41,4%, o candidato se mantém estável dentro da margem de erro.
Maia acredita que o eleitor ainda está tomando conhecimento das ações e propostas da legenda.
“A população está conhecendo mais o tanto de obras e serviços que nós fizemos nesse período, até curto, que estamos à frente da prefeitura. Isso tem nos gratificado porque a população tem conhecido os nossos projetos e aumentado a nossa intenção de votos. Vamos continuar trabalhando desse jeito: sem críticas, sem brigas, mostrando o que estamos fazendo por Maringá”, diz.
A pesquisa foi registrada no TSE, Tribunal Superior Eleitoral com o número PR- 07849/2020. Foram ouvidos 740 eleitores entre os dias 24 e 27 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.