Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Motoristas de aplicativo de Maringá protestam contra projeto de lei federal


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 26/03/2024 às 14h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
64f41771df63972c01d8c215adf18a96
Foto: Divulgação.

Motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação nesta terça-feira, 26, em Maringá. A manifestação é nacional e em Maringá os motoristas saíram da Vila Olímpica em direção à Câmara Municipal – veja abaixo um video que mostra a manifestação dos motoristas em Maringá.

O protesto em Maringá foi organizado pela Cooperativa Brasileira de Apoio aos Motoristas de Aplicativo e Entregadores Autônomos (Abrace), que tem 3882 associados. Estima-se que na cidade existam mais de oito mil motoristas de aplicativo.

O projeto de Lei Complementar 12/2024, de autoria do Poder Executivo, tramita na Câmara dos Deputados. O objetivo é criar mecanismos de inclusão previdenciária e outros direitos para melhoria das condições de trabalho. Para os motoristas de aplicativo, no entanto, o projeto cria despesas que inviabilizam a atividade.

Veja o vídeo que mostra a manifestação dos motoristas de aplicativo em Maringá

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação