Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Silvio Barros anuncia Fernando Brambilla como secretário de Educação


Por Redação GMC Online Publicado 01/11/2024 às 13h25
Ouvir: 00:00

Advogado e especialista em Gestão Pública Municipal e em Direito do Estado, Fernando Brambilla será o secretário de Educação de Maringá, a partir de janeiro de 2025, de acordo com o prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1), pelas redes sociais. Brambilla cumpre o quarto mandato como prefeito de Santa Fé, município da região noroeste do Paraná, com aproximadamente 11 mil habitantes, onde também atuou como vereador.

IMG_1270 (1)
Foto: Divulgação

Barros argumenta que, durante suas gestões como prefeito, entre 2005 e 2012, teve experiências positivas ao compor o secretariado com ex-prefeitos de municípios da região de Maringá. “São gestores que conhecem profundamente o que é necessário para tocar uma cidade adiante. Têm essa importante experiência. Muitas vezes, foram responsáveis por administrar para uma população menor do que o público atendido pelas secretarias maringaenses”, ressalta.

“Então, o Fernando chega com a experiência de prefeito, finalizando seu quarto mandato, e de ex-presidente da Amusep [Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense], para assumir o desafio de, junto com uma boa equipe na Secretaria, implantar todas as inovações que a Educação quer e precisa. Esta é uma pasta complexa e, evidentemente, prioritária. Por isso, além de um grupo de trabalho com múltiplas competências pedagógicas, precisaremos efetivamente de um gestor”, complementa o prefeito eleito.

Fernando Brambilla, de 44 anos, é advogado, formado pela Unicesumar, e tem especializações em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e em Direito do Estado, pela Unicesumar. Em Santa Fé, onde reside, atuou como vereador, entre 2005 e 2006, e cumpre o quarto mandato como prefeito. Em 2020, foi reeleito pelo MDB com 3.544 votos. Por duas vezes, nas gestões de 2011 e de 2022, foi presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

“A Educação é um dos pilares centrais de qualquer gestão e, é claro, será ainda mais durante a administração do Silvio. Ele assumiu este compromisso com Maringá e, desde agora, eu me junto a este planejamento com muita honra e responsabilidade”, reforça Brambilla. “Com visão, experiência e sensibilidade, nós vamos entregar para a comunidade maringaense o que ela espera e merece. E, com a equipe que o Silvio está formatando, com certeza, a Educação será destaque.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação