Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Semana começa com mudança no Procon


Por Zona Livre Publicado 02/06/2019 às 22h58 Atualizado 22/02/2023 às 17h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira, 3 de junho, o Diário Oficial de Maringá deve publicar decreto de exoneração do diretor do Procon de Maringá, João Luiz Regiani. O comunicado da exoneração surpreendeu até mesmo Regiani, que vinha realizando um trabalho atuante à frente do órgão, com ações constantes e firmes na defesa dos consumidores maringaenses.

No anúncio da elevação da tarifa de água e esgoto, pela empresa concessionária do Estado, em abril, Regiani agiu imediatamente, tendo, certamente, contribuído para outras ações que terminaram por retardar o reajuste. Maringá foi o único município a colocar o seu Procon na defesa dos clientes da Sanepar.

Na semana passada, um dos principais assuntos nos meios de comunicação e na internet foi a decisão do diretor do Procon de determinar o início de investigações para apurar por quê Maringá é a cidade paranaense com as tarifas de combustível mais altas da região e, segundo alguns, do estado.

Uma troca no Procon, justamente no momento em que a população aplaude o combate aos preços altos dos combustíveis em Maringá, quando poderia contar com a experiência de Regiani nestas operações, representa a dispensa uma contribuição valiosa, que poderia ajudar muito. Parece claro que todos querem a redução dos preços dos combustíveis na cidade.

O trabalho desenvolvido por João Luiz Regiani a frente do Procon, desde fevereiro, foi pautado por eventos e ações, como o Procon nos Bairros, e atenção permanente, decidida e preventiva na defesa dos consumidores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Câmara discute acrescentar pena de multa à prisão para crimes de homicídio e lesão corporal


Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados acrescenta a previsão de multa à pena já estipula em…


Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados acrescenta a previsão de multa à pena já estipula em…

Geral

Funcionário morre após explosão de cilindro na zona sul de SP


Um homem de 47 anos morreu após ser atingido pela explosão de um cilindro na Avenida Roque Petroni Júnior, na…


Um homem de 47 anos morreu após ser atingido pela explosão de um cilindro na Avenida Roque Petroni Júnior, na…