Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Conheça 5 cafés rurais para conhecer na região de Maringá


Por Brenda Caramaschi Publicado 21/10/2023 às 07h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Casa Da Roça

Tomar um café comendo um bolo caseiro com uma bela vista, em meio à natureza… Quem é que não quer? Com visitantes que querem desfrutar da vida no sítio, pelo menos por algumas horas, os cafés rurais têm se multiplicado na região de Maringá.

Cantinho na Natureza

É em busca paz e tranquilidade que os visitantes chegam ao Cantinho na Natureza. O espaço, na área rural de Marialva, é o quintal da casa de Ingrid Pompiani – e foram esses atributos que também atraíram ela mesma e a família para a vida rural. A veterinária especializada em grandes animais se mudou com o marido e os filhos para o sítio há sete anos. Ela, que sempre gostou de mesa posta, começou a postar nas redes sociais algumas fotos da mesa montada no quintal para os cafés com a família e amigos e passou a receber pedidos para abrir o lugar para aniversários e pequenas confraternizações

Hoje ela abre o espaço todos os finais de semana recebendo visitantes de toda a região que encontram sucos, bolos, pães, frios e geleias caseiras, além de muitos animais, com os quais os visitantes podem interagir, área para camping, lareira e até uma trilha para o rio que corre na propriedade.

Foto: Brenda Caramaschi

Casa na Roça

A professora universitária Debora Ésper e o marido, que é representante comercial, compraram uma chácara no distrito de Santa Fé do Pirapó, em Marialva, com o objetivo de se mudarem para a área rural. Mas as experiências vividas ali foram tão boas que eles quiseram dividir e criaram a Casa da Roça.

O local é aberto a visitação apenas uma ou duas vezes ao mês, sempre aos finais de semana e com reserva. Muitos dos preparos são feitos no fogão a lenha da casa da família. Além de participar dos cafés rurais, também é possível ficar hospedado em uma cabana acolhedora que acomoda até quatro pessoas.

Foto: Casa da Roça

Benditto Café

Outra opção, também na área rural de Marialva, conhecido como “o pasto mais charmosos da região” que tem investido em experiências diferenciadas para se destacar. O lugar, que abre às sextas, sábados, domingos e feriados, sempre com três opções de horários, oferece café da manhã, brunch e café da tarde com buffet livre de mais de 60 itens, além de ambientes instagramáveis, belas vistas e até livros, que fazem parte da decoração.

Como um dos proprietários é barista, o local serve apenas cafés especiais. Todos os produtos servidos são feitos sem conservantes. É possível locar o espaço para mini wedding, aniversários, batizados e outros pequenos eventos. Neste fim de semana o lugar traz uma proposta diferente: um evento gastronômico com degustação de vinhos sob a luz das estrelas, com direito a observação gastronômica guiada.

Foto: Brenda Caramaschi

Sítio São Francisco

Para além de Marialva, as opções para quem quer se desligar da correria do dia a dia e entrar em contato com a natureza se espalham por outros municípios.

Em Doutor Camargo o Sítio São Francisco oferece área de camping e café rural colonial. É possível fazer trilha pela área, curtir o charmoso balanço com flores e até reservar o espaço para uma experiência pedagógica.

Foto: Sítio São Francisco

Estância Paraíso

Localizada entre Paiçandu e Água Boa, a Estância Paraíso, que nasceu com a proposta apenas de hospedagem em chalés em meio a mata, abriu recentemente o café rural com direito a frutas, geleias, pães, bolos e biscoitos caseiros, com gosto de “comida de vó” e é servido em datas marcadas, com reserva prévia para os visitantes que querem garantir o lugar. Como a hospedagem nos dois chalés que existem na propriedade é concorrida, o café é uma chance de mais gente poder desfrutar do espaço.

Foto: Estância Paraiso

Os valores dos cafés da região variam entre R$55 e R$70 por adulto e tem preços diferenciados para as crianças. Para quem quer se conectar com a natureza e curtir algumas horas de tranquilidade e lazer ao ar livre, a lista de opções não para de crescer!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação