Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Camisa 10 do Japão já esteve no Guinness por recorde inusitado


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 05/12/2022 às 12h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Repodução/Instagram

Takumi Minamino é um dos nomes mais conhecidos do Japão na Copa do Mundo do Catar. Após atuar pelo Liverpool, o camisa 10 foi negociado com o Mônaco, da França. Entretanto, poucos sabem que o jogador de futebol já entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, com uma marca para lá de inusitada.

Quando ainda jogava pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2014, o atacante enfileirou 187 pessoas e, em 60 segundos, distribuiu “high fives” para todas elas. Para quem não conhece, a prática consiste em bater na mão de outra pessoa no ar. Dessa maneira, Minamino entrou para o livro dos recordes. Entretanto, o recorde foi batido no ano passado pela cidade de Kaiser Permanente, em San Diego, Califórnia (EUA), em 2016.

Apesar de ter perdido o posto no Guinness Book, o jogador explicou que ainda mantém a conquista com muito carinho. “Cerca de 200 pessoas fizeram fila em um shopping center e, como eu era o jogador mais jovem do time, fui escolhido para me juntar a eles”, disse o atleta, em uma entrevista para o site do Liverpool no ano passado.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação