Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Temporal deixa milhares de imóveis sem energia elétrica em Maringá


Por Creative Hut Publicado 15/10/2020 às 14h25 Atualizado 25/02/2023 às 22h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Temporal deixa milhares de imóveis sem energia elétrica em Maringá
Foto: Acácio Cordioli

Cerca de 4,5 mil imóveis estavam sem energia elétrica em Maringá na manhã desta quinta-feira, 15, após o temporal registrado na noite desta quarta-feira, 14, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Um novo balanço será divulgado no início da tarde desta quinta.

A região metropolitana de Maringá recebeu o reforço de 86 eletricistas vindos de outras regiões, principalmente Londrina, Ponta Grossa e Curitiba, segundo a Copel.

Por volta das 23h desta quarta-feira, 14, 75 mil imóveis estavam sem energia na região Noroeste do Paraná. Profissionais de operação, serviços e manutenção da Copel estiveram em atividade durante a madrugada e reduziram o número para 15 mil, no início da manhã desta quinta-feira. 

Em todo o Paraná, 365 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na noite desta quarta-feira, 14, devido ao temporal. 

Em nota, a Copel reforçou que “as equipes seguem em campo para recuperar os estragos causados pelo temporal que atingiu principalmente as regiões Oeste e Noroeste do Paraná, nesta quarta-feira”. 

Além disso, a companhia alertou que “em situações de temporal, é preciso manter distância de locais onde haja postes quebrados ou fios rompidos. O contato com a Copel para informar falta de luz pode ser feito pelo aplicativo ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora. Falta de luz e situações de risco podem ainda ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116”.

Sem água

Com a falta de energia elétrica causada pelo temporal desta quarta-feira, 14, o sistema de captação de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) parou durante a madrugada desta quinta-feira, 15, afetando o abastecimento de água em alguns bairros de Maringá. Veja quais são os bairros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação