Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Presidente da Acim participa de visita técnica em Nova York durante a maior feira de varejo do mundo


Por Ricardo Freitas Publicado 17/01/2024 às 17h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00
a509a3fa-8d03-4c70-9290-2523f275b8df
Presidente da Acim em Nova York durante a maior feira de varejo do mundo. Foto: Arquivo pessoal .

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e reitor da UniCV, José Carlos Barbieri, integra a comitiva brasileira na NRF’s Retail Big Show, que ocorre durante essa semana em Nova York, nos Estados Unidos. Dos 40 mil inscritos, cerca de 10% são brasileiros. Após três dias de palestras, começou nesta quarta-feira, 17, a etapa de visitas técnicas pela metrópole.

Barbieri é acompanhado por outros empresários e emprendedores de Maringá, que visitaram bancos, empresas e espaços de última geração em Nova York. Ele afirma que esses locais estão cada vez mais integrados com a inteligência artificial com foco na experiência de cada cliente.

“Quando fala-se inteligência artificial, estamos falando em trazer o cliente para dentro da loja. Após a pandemia, muitos negócios foram se reestabelecendo e trazendo os clientes para experimentar e vivenciar no espaço físico. Então, espaços físicos interativos, modernos, com layout diferenciado, chamaram bastante a nossa atenção e esse é o caminho”, disse.

Sobre a NRF’s Retail Big Show

A NRF’s Retail Big Show é a principal vitrine de inovações para o varejo mundial e dá o direcionamento do que deve ser visto no mercado ao longo dos próximos doze meses, em aspectos como gestão, tecnologia, tendências, consumo, entre muitos outros.

Empreendedores estão participando do evento com o intuito de trazer o conhecimento para suas equipes. Temas como retail media, inteligência artificial e gestão estão entre os destaques. Magic Johnson, Drew Barrymore, John Furner (CEO do Walmart) e Michelle Gass (a nova presidente da Levi’s) são alguns dos nomes do evento.

” O Magic Johnson disse, por exemplo, disse que características que encontramos em muitos atletas, que é se preparar, treinar, estudar, pode ser usada nas organizações e fazer toda a a diferença.“, afirmou o presidente da Acim.

16f93680767cd0f31cd1f74818ea4919-1
NRF em NY. Foto: Divulgação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação