Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Presidente do Sicoob Metropolitano participa da maior feira de varejo do mundo e destaca relação de empresas e clientes


Por Ricardo Freitas Publicado 17/01/2024 às 15h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00
2113f16b-9452-4971-bb18-0568a91a1526
Luiz Ajita, presidente do Sicoob Metropolitano na NRF. Foto: Arquivo pessoal

Empresários e empreendedores de Maringá estiveram entre os integrantes da comitiva brasileira na maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, que foi realizada essa semana em Nova York, nos Estados Unidos. Dos 40 mil inscritos, cerca de 10% eram brasileiros. Entre eles, esteve o presidente do Sicoob Metropolitano, Luiz Ajita.

Ele destacou os pontos fortes do evento, que é a principal vitrine de inovações para o varejo mundial e dá o direcionamento do que deve ser visto no mercado ao longo dos próximos doze meses, em aspectos como gestão, tecnologia, tendências, consumo, entre muitos outros. Para Ajita é preciso estreitar a relação entre empresas e consumidores.

“É preciso centrar a atenção nos consumidores, para que haja confiança e relacionamento muito forte entre a marca e o consumidor”, afirmou.

Ainda segundo ele, empreendedores participaram da feira com o intuito de trazer o conhecimento para suas equipes. Temas como retail media, inteligência artificial e gestão estiveram entre os destaques. Magic Johnson, Drew Barrymore, John Furner (CEO do Walmart) e Michelle Gass (a nova presidente da Levi’s) foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença no evento.

O presidente do Sicoob também chamou atenção para a questão da responsabilidade social das empresas. “Não é mais possível nos dias de hoje, uma empresa que pensa somente em lucros, é preciso que essas empresas invistam tempo e recursos para melhor a vida das pessoas e suas comunidades”, disse.

16f93680767cd0f31cd1f74818ea4919
NRF em Nova York. Foto: Divulgação

A NRF Retail’s Big Show, que teve início no dia 13, terminou nesta terça-feira, 16, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação