Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

09 de maio de 2024

Vereadores aprovam projeto de lei que acaba com Lei Seca do Vestibular em Maringá


Por Ivy Valsecchi Publicado 12/03/2024 às 16h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: CMM.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12, os vereadores de Maringá aprovaram, por 14 votos, em primeira discussão, o projeto de lei 16.923/2024, de autoria do vereador Mário Hossokawa e Mário Verri, que revoga a lei 8.054/2008, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no período de vestibulares.

A justificativa dos autores é que, atualmente, o vestibular da UEM acontece apenas em um dia e é realizado, paralelamente, em outras cidades do Estado. Antigamente, o vestibular era realizado em três dias. Portanto, segundo os vereadores, a aglomeração de jovens é menor em comparação com a realidade da época em que a ‘Lei Seca’ foi criada, em 2008. Além disso, o país enfrenta uma grave crise econômica que poderá ser minimizada para os comerciantes estabelecidos na região da UEM, caso a lei seja revogada, e a experiência da suspensão da lei no ano passado confirmou a teoria dos vereadores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação