Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%


Por Fábio Guillen Publicado 18/05/2020 às 20h04 Atualizado 23/02/2023 às 01h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%, segundo a Secretaria de Saúde de Maringá. O número é inferior à taxa de letalidade no Paraná, que é de 5,8%.

No Brasil, a taxa de letalidade é de 7,0% e, em São Paulo capital, de 8,2%, segundo os dados da Secretaria de Saúde de Maringá.

A taxa de letalidade é calculada de acordo com o número de casos confirmados e o número de óbitos. O número de casos confirmados em Maringá até a última sexta-feira, 15, data do cálculo feito pelos pesquisadores, era de 132 casos confirmados e 6 mortes.

Ainda segundo os estudiosos da saúde, o número de pessoas recuperadas em Maringá é alto. Segundo as informações, até a última sexta-feira, 73% dos casos confirmados, ou seja 97 pessoas, já concluíram o ciclo de isolamento domiciliar e se recuperaram da doença.

Secretário de Saúde pede cautela

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, continua pedindo para os maringaenses evitarem aglomerações e manter o distanciamento social. A recomendação é usar máscaras e praticar as regras de higiene para manter a doença sob controle no Município.

Prefeito diz que prepara novo decreto contra aglomerações

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, revelou que está sendo elaborado um novo decreto para que aglomerações de pessoas sejam evitadas na cidade nesse período de pandemia de coronavírus.

A afirmação foi feita após o fim de semana ser marcado por denúncias nas redes sociais e apelos de entidades que representam bares e restaurantes.

Muitos empresários investiram em segurança sanitária e podem ser prejudicados por aqueles que não se adequaram. Leia a reportagem completa sobre esse assunto. Clique aqui.

  

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação